Medicamentos na viagem: como transportá-los? Passa no raio-x do aeroporto?
Medicamentos na viagem: como transportá-los? Passa no raio-x do aeroporto?
Saiba como transportar medicamentos na viagem com segurança e evitar problemas no aeroporto ou durante o trajeto
Sair de férias exige planejamento, e quando se trata de levar remédio, os cuidados precisam ser redobrados. Medicamentos na viagem devem ser transportados de maneira adequada por questões de segurança e também para evitar danos às formulas, garantindo o uso adequado durante todo o período fora de casa.
As normas para transporte de remédios variam de acordo com o tipo de viagem — terrestre ou aérea. Seguir essas regras é fundamental parar prevenir problemas, seja na alfândega ou quanto a conservação das medicações.
Normas para transporte aéreo
O especialista reforça a importância das orientações para medicamentos homeopáticos, manipulados e fitoterápicos, que são mas sensíveis às condições de transporte. A interferência das ondas eletromagnéticas do raio-X nos princípios ativos desses medicamentos também deve ser levada em consideração.
Já o transporte de medicamentos essenciais e de uso contínuo deve sempre ser na bagagem de mão: “As baixas temperaturas do porão do avião podem comprometer algumas formulações, principalmente fitoterápicos líquidos e homeopatias”, explica.
Adotar medidas de segurança para o transporte, como manter os medicamentos na embalagem original (para evitar problemas na alfândega e facilitar a sua identificação em caso de urgência), transportá-los de preferência em bagagem de mão (garante a sua conservação e evita que se percam em viagens aéreas).
Aceviton Vitamina C Imunidade 60 Comprimidos Mastigáveis
LEIA MAIS: Vitaminas do complexo B: para que servem e qual é a melhor hora de tomar? Especialistas respondem
7 comments