
Quantos Euros posso levar para Portugal
Quantos Euros posso levar para Portugal
Para te ajudar na organização da sua aventura em solo português, explicaremos as principais regras para sair do Brasil com dinheiro, como fazer a declaração do valor e qual o limite de euros para entrar em Portugal.
Além disso, apresentaremos uma alternativa mais prática e econômica para levar dinheiro para Portugal: utilizar provedores de transferências internacionais, como a Wise
Quanto dinheiro posso levar para Portugal? Qual é o limite?
Você pode viajar para Portugal com a quantia em dinheiro que achar necessária, não existe um limite.
No entanto, existem regras: para entrar ou sair de Portugal com valores iguais ou superiores a 10 mil euros, ou equivalente em outra moeda, o viajante é obrigado a declarar na alfândega logo ao desembarcar no país e também à Receita Federal brasileira para valores iguais ou acima de 10 mil dólares
A regra é válida para todos os países da União Europeia e cumpri-la é a garantia de que está viajando dentro da lei. O valor de 10 mil euros pode ser o equivalente em outras moedas estrangeiras, em dinheiro ou títulos convertíveis como obrigações, ações e cheques de viagem.
É obrigatório declarar o montante que você está levando tanto às autoridades brasileiras, quanto ao país de destino.
O não cumprimento dessas exigências pode resultar na apreensão do dinheiro e possíveis sanções. Portanto, é indispensável fazer a declaração para evitar problemas durante a viagem.
Se o valor for inferior ao limite informado, não há necessidade de preencher previamente nenhuma declaração.
Como declar dinheiro em Portugal
Caso queira entrar em Portugal com valores superiores a 10 mil euros, você tem a obrigação legal de declarar na alfândega. O formulário, disponível no site da Autoridade Tributária Aduaneira, deve ser preenchido com todas as informações solicitadas e apresentado ao órgão fiscalizador, situado na área de chegadas do aeroporto.
O viajante que levar a quantia superior ao limite e não declarar conforme previsto em lei, pode ser barrado na fiscalização, ter o valor retido ou apreendido, receber multas e até ser impedido de entrar no país.
Publicar comentário