×

‘Vitória de Bolsonaro’, ‘hostilidade’, ‘dobrando a aposta’: imprensa internacional repercute sanções dos EUA contra Moraes

‘Vitória de Bolsonaro’, ‘hostilidade’, ‘dobrando a aposta’: imprensa internacional repercute sanções dos EUA contra Moraes

Jornais estrangeiros destacaram impacto diplomático e jurídico das sanções. Sanções com base na Lei Global Magnitsky foram anunciadas nesta quarta-feira (30).

moraes 'Vitória de Bolsonaro', 'hostilidade', 'dobrando a aposta': imprensa internacional repercute sanções dos EUA contra Moraes

Os Estados Unidos aplicaram sanções contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), com base na Lei Global Magnitsky. A imprensa internacional repercutiu a medida nesta quarta-feira (30).

Com as sanções, quaisquer bens que Moraes eventualmente possua no país foram bloqueados, assim como ativos de empresas com as quais ele tenha ligação. Além disso, ele não pode entrar nos EUA.

O ministro também está impedido de fazer transações com cidadãos ou empresas americanas — o que inclui, por exemplo, o uso de cartões de crédito emitidos por bandeiras dos EUA.

O jornal The New York Times relacionou as sanções contra Alexandre de Moraes às tarifas aplicadas por Donald Trump a produtos brasileiros. Segundo a reportagem, as medidas indicam que o presidente americano está pronto para um confronto com o Brasil.

O texto também relembra o histórico do ministro à frente do STF. Segundo o jornal, Moraes trava uma luta para proteger a democracia, ao mesmo tempo em que é visto como alguém que já adotou medidas autoritárias.

 

LEIA MAIS:  Dólar fecha em alta, após acordo entre EUA e UE; Ibovespa recua

dolar-mais-notas-de-d-olar-cambio 'Vitória de Bolsonaro', 'hostilidade', 'dobrando a aposta': imprensa internacional repercute sanções dos EUA contra Moraes

Publicar comentário

Você pode ter Perdido